janeiro 26, 2008

MERROW - costura de topo para tecidos secos e molhados

Redução de desperdícios, redução de manchas de tinturaria e de processo, redução do custo de manutenção e uma máquina para toda a vida : estas são as principais vantagens das Máquinas de Costura para Processos Industriais MERROW.

Ainda é possível encontrar muitas tecelagens, tinturarias e beneficiamentos de tecidos utilizando máquinas de costura reta ou overlock para a emenda dos tecidos e malhas durante o processo.

Os problemas ocasionados por estas costuras inapropriadas para os processos de produção e beneficiamento começam com :
i) descontrole no desperdício: vários centímetros são gastos para cada emenda (imagine em um mês e em um ano !), não há como garantir um comprimento máximo de tecido/malha para cada emenda,
ii) problemas de qualidade : manchas em vários metros de tecido/malha ocorrem quando a costura reta ou overlock passa pelas prensas do foulard e outros cilindros expremedores
iii) como as máquinas de costura reta e overlock foram concebidas para trabalharem em um ambiente menos agressivo, a composição das peças (nylon, plásticos, aço sem tratamento, etc) não é adequada para operações em ambientes com muita poeira e micro-pó, produtos químicos, vapores, água, etc Por este motivo o desgaste das peças é muito rápido, provocando um altíssimo custo de manutenção (compra de peças, mecânico exclusivo, máquina parada para manutenção, etc)

iv) tipo de lubrificação : a lubrificação em uma máquina de costura industrial deve atender à 2 requisitos: lubrificação e limpeza interna. Como uma máquina de confecção trabalha em ambiente sob controle, não é necessário trocar o óleo constantemente, pois há um filtro interno para limpeza do óleo. Porém em um ambiente adverso, é muito importante que o interior da máquina esteja sempre limpo e, neste caso, o filtro para retirada de sólidos não é suficiente (pois o óleo está contaminado por gomas, água e produtos químicos). A MERROW, portanto, não recircula em seu coração o óleo contaminado pois este só traz problemas de corosão e não é mais lubrificante (pois já perdeu suas carecterísticas fisico-químicas).

A solução definitiva para estes problemas é obtida com a MERROW: máquina de costura de costura de topo, específica para uso industrial em ambiente úmido, molhado, seco e com muita poeira.


Tipos de Costura e modelo da máquina:



Em breve acrescentarei maiores detalhes técnicos.
Por favor, envie seus comentários e dúvidas !


Nenhum comentário: