A tecnologia de secagem por indução, ou rádio frequência, é utilizada para secagem de vários produtos nos estágios de produção, como: secagem de fios, tecidos e fibras na indústria têxtil, cola em equipamentos para madeira, desidratação de frutas, alimentos (como biscoitos, pães, etc), pasteurização, esterilização, na indústria papeleira (na laminação, secagem da cola de encadernação, acabamentos, etc), entre outras aplicações.
Há modelos em baixa ou alta potência, com sistema de circulação de ar frio em ambiente controlado, adequados a cada necessidade, processo e produção.
O controle automatizado, microprocessado, permite o ajuste preciso de energia, tempo de exposição, fluxo e temperatura do ar. Este controle permite que produtos que não suportam tratamentos térmicos prolongados ou temperaturas elevadas, também sejam processados.
Vantagens :
Redução do consumo de energia elétrica
Fácil operação (controlada por microprocessador)
Não há necessidade de instalação de caldeira e vapor
Não há migração de corantes
Uma única unidade pode atender vários tipos de produtos e formatos
Aumento da qualidade do produto
Rápido pay-back
Aquecimento imediato - não há perdas de um pré-aquecimento
Não há contaminação do material
Controle preciso da umidade final, residual
Melhora do ambiente de trabalho - não há aquecimento da sala/galpão - aumentando a produtividade, bem-estar e diminuindo faltas por afastamento dos operadores
Não polui o meio-ambiente, ou seja, não há necessidade de avaliação e documentação dos órgãos de fiscalização
Nenhum comentário:
Postar um comentário